Desabamento em escola municipal deixa ao menos 17 feridos na Bahia

Teto de sala de aula caiu sobre crianças e adultos em Itaparica; professora foi transferida de helicóptero para Salvador por precaução
Por: Brado Jornal 16.abr.2025 às 09h28
Desabamento em escola municipal deixa ao menos 17 feridos na Bahia
Reprodução/Blog do Valente

Uma tragédia foi registrada na manhã desta terça-feira (15) na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica, na Bahia. O teto de uma sala de aula desabou na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, deixando ao menos 17 pessoas feridas, segundo a Prefeitura local. Entre as vítimas estão 13 crianças e quatro adultos.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), no entanto, contabilizou 19 vítimas. Uma das mais afetadas foi uma professora, que precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital Municipal de Salvador. Inicialmente, havia suspeita de lesão na coluna cervical, mas a corporação esclareceu que a remoção foi realizada por precaução, já que a docente possui histórico de problemas na coluna.

As vítimas foram resgatadas dos escombros e levadas para o Hospital Geral de Itaparica (HGI). Conforme a prefeitura, todas estão estáveis e aguardam alta médica.

A administração municipal informou, em nota oficial, que equipes da Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura foram mobilizadas para prestar apoio às vítimas e suas famílias. A gestão garantiu que está apurando as causas do desabamento e prometeu transparência nas investigações.

"Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, professores e colaboradores", diz o comunicado.

A cena do desabamento gerou comoção e revolta entre moradores e pais de alunos. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas uma perícia será realizada no local. Especialistas apontam que falhas na manutenção estrutural são uma das principais causas em episódios semelhantes.

O colapso reacende o alerta sobre as condições da infraestrutura das escolas públicas no país — um problema recorrente que coloca em risco a integridade física de alunos e profissionais da educação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF destrói 132 mil pés de maconha no norte da Bahia em operação até abril
Roças foram localizadas em seis municípios baianos e um no Piauí; três pessoas foram presas em flagrante
Capitão Alden ganha força para assumir comando do PL na Bahia
Há cerca de um mês, Alden se reuniu com Jair Bolsonaro para relatar o que classificou como “pífio desempenho” do PL nas urnas
Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”
A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Jerônimo Rodrigues afirma que governo federal pagará indenização de R$ 892 milhões à ViaBahia
Governador da Bahia diz estar confiante na saída da concessionária das BRs 324 e 116; valor será pago após aprovação do orçamento de 2025
Carregando..