O ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, foi oficialmente incluído na reserva remunerada da corporação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (2) e garante ao militar uma remuneração mensal de R$ 64,4 mil.
O valor leva em conta fatores como tempo de serviço e estabilidade econômica, sendo que esta última acrescentou R$ 28,7 mil ao montante. A decisão tem efeito retroativo a 25 de março, mesma data em que foi publicada sua exoneração do cargo. O coronel Antônio Carlos Silva Magalhães foi nomeado como substituto pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) um dia antes.
Além da mudança no comando da PM, o governo estadual promoveu trocas em outras forças de segurança, incluindo a Polícia Civil (PC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As novas nomeações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa no dia 24 de março, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
O governador Jerônimo Rodrigues destacou que as mudanças não foram motivadas por desconfiança, mas fazem parte de um processo natural de renovação nos quadros da Segurança Pública. "Aqui não tem nenhuma situação de desconforto. É natural que essas secretarias, volta e meia, precisem de modificações", afirmou.
Com a reestruturação, a cúpula da Segurança Pública da Bahia passa a contar com novos líderes em diferentes áreas, consolidando a reformulação promovida pelo governo estadual.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...