O barco Homem de Nazaré II, que naufragou com três pescadores a bordo no mar de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi recuperado nesta segunda-feira (10). A embarcação foi encontrada submersa a cerca de dez milhas náuticas (18 quilômetros) de Trancoso, distrito de Porto Seguro.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o barco, originário de Alcobaça, no Extremo Sul da Bahia, partiu para o mar no dia 5 de fevereiro com três tripulantes. Após descarregar a pesca em Porto Seguro, o grupo retornou para mais uma jornada de trabalho. No entanto, ainda no mesmo dia, enquanto dormiam, os pescadores foram surpreendidos pelo naufrágio.
Dois deles foram resgatados após passarem quatro dias à deriva. O terceiro conseguiu nadar até a costa e buscar ajuda.
A recuperação da embarcação envolveu uma operação subaquática: mergulhadores instalaram boias no barco afundado para que ele flutuasse e fosse rebocado por três outras embarcações.
Os pescadores foram encaminhados ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde receberam atendimento médico.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...