Dois acidentes envolvendo operários chineses, que atuam na construção da fábrica da empresa Build Your Dreams (BYD) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram denunciados ao Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) nesta terça-feira (3). Os acidentes, ocorridos em dias consecutivos no último fim de semana, resultaram em um trabalhador com um dedo amputado e outro com fratura na perna. As vítimas, que prestam serviços terceirizados na obra, estão internadas no Hospital Santa Helena, em Camaçari, após receberem atendimento médico imediato.
A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (Sindticcc), que também relatou condições precárias de trabalho, como refeições servidas em baldes e banheiros insalubres. O MPT já investiga essas alegações, além de uma denúncia anônima sobre as condições de trabalho na obra, e realizou uma inspeção no local em novembro.
A BYD, por sua vez, emitiu uma nota afirmando que os operários são de construtoras terceirizadas e garantiu que está acompanhando a recuperação dos feridos, além de instaurar uma sindicância interna. A montadora ressaltou seu compromisso com as normas brasileiras e afirmou que não tolerará infrações trabalhistas.
O governo da Bahia também se manifestou, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) expressando confiança na empresa, enquanto a BYD prometeu aumentar as vistorias nas obras.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...