O atual prefeito do município de Camaçari, Elinaldo Araújo (União), em decisão publicada no Diário Oficial do município, acaba de exonerar todos os funcionários de cargos comissionados e ocupantes de funções de gerenciamento e assessoramento. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (01).
O atual prefeito é um crítico de Luiz Caetano e apoiou o candidato Flavio Matos (União) nas eleições. No entanto, Flavio Matos foi derrotado pelo ex-prefeito Luiz Caetano (PT), que assumirá a gestão do município a partir de 2025.
No decreto publicado, também fica claro que a decisão mantém exclusivamente os cargos dos agentes políticos nomeados como Secretários Municipais, além dos Diretores das autarquias e empresas públicas municipais.
Ao Bnews, o diretor do Sindicato das professoras e professores da rede pública municipal de Camaçari (Sispec), Josemiran Marques, informou que algumas escolas já sofrem com a redução da força de trabalho.
“Esses últimos dias várias escolas, como a Luiz Pereira e o Centro Educacional de Barra de Pojuca, ficaram sem acolher os alunos por falta de vigilante para abrir a escola”, exemplificou.
“Está difícil, todo dia recebemos denúncias de várias escolas. Se alguma providência não for tomada a situação vai piorar. Está virando um caos”, pontuou o sindicalista.
A situação também afeta a saúde. Relatos apontam redução no atendimento de unidades médicas e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Além disso, a prefeitura diminuiu o número de salva-vidas de 64 para apenas 26, tornando a cobertura dos 42 km de costa camaçariense, ainda mais complicada, em plena alta estação.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...