O irmão da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PP), foi morto no final da tarde de terça-feira (23) em sua residência no Conjunto Feira VII.
O principal suspeito da morte de Crispim Mota de Jesus, de 65 anos, é o vizinho dele, que usou uma picareta, faca e martelo para cometer o crime. A esposa da vítima também foi ferida. Ela foi socorrida, levada a uma unidade hospitalar e liberada.
O vizinho suspeito do homicídio foi preso por policiais militares após o crime. Ele teria invadido o imóvel de Crispim após pular o muro que protege os fundos da residência. A identidade dele não foi divulgada. Por ora, a motivação do ataque é desconhecida.
A Polícia Civil diz que autor tem 26 anos e que tentou se esconder em cima do tanque de uma casa vizinha. "As armas utilizadas no crime foram apreendidas e encaminhadas à perícia. Oitivas estão sendo realizadas para esclarecer a motivação do homicídio. O suspeito passou pelos exames de lesões de praxe e está custodiado no Complexo do Sobradinho, aguardando pela audiência de custódia da Justiça", disse a instituição policial por meio de nota.
A vereadora emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte do irmão. "A dor que sinto principalmente pela forma como ele foi morto é indescritível, difícil de colocar em palavras. O que me fortalece neste momento é minha fé em Deus e a crença na justiça. Além disso, o apoio e as mensagens carinhosas que tenho recebido de todos vocês têm sido uma luz em meio à escuridão", diz trecho do comunicado.
Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que agentes da 65ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados, no final da tarde de terça, em razão de um casal atingido por golpes de arma no interior de um imóvel em Feira VII.
"Ao chegarem, os PMs constataram o fato, sendo que o homem morreu no local e a mulher foi socorrida para uma unidade de saúde. O suspeito do crime foi localizado e preso por uma guarnição de motociclistas da 67ª CIPM e encaminhado para a delegacia que atende à região, onde as providências cabíveis foram adotadas. As circunstâncias e a motivação do ocorrido serão apuradas pela Polícia Civil", informou a corporação.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...