Manifestações contra a descriminalização do aborto ocorreram em mais de 80 cidades de todo o Brasil nesta quinta-feira (12), e em Porto Seguro não foi diferente. O evento no feriado ocorreu em reação ao início da votação da ADPF 442, ação levada pelo PSOL ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar descriminalizar o aborto no Brasil. Em 22 de setembro, dias antes de se aposentar, a ex-ministra Rosa Weber pautou o julgamento em plenário virtual para deixar registrado seu voto favorável ao aborto.
A vice-presidente do PL na Bahia, Doutora Raissa Soares, participou do ato em Porto Seguro. "Porto Seguro marcou o dia 12 de outubro com uma linda marcha em defesa da vida. Parabéns a todos. A carreta da alegria permitiu que crianças pequenas e idosos pudessem participar", escreveu a ex-candidata ao Senado Federal nas redes sociais.
Manifestações ocorreram em todas as capitais e em mais de 50 cidades do interior do país. Inicialmente, os organizadores evitaram incluir Brasília. A decisão foi revista, e a capital federal foi incluída após pedido do advogado e ex-desembargador Sebastião Coelho. Em Salvador, o ponto de encontro foi o Farol da Barra. O deputado estadual Diego Castro (PL) participou da marcha.
“A vida é um direito fundamental. Por isso, não ao aborto. Não ao assassinato de bebês no ventre de suas mães. Sim à vida. A defesa da vida requer o envolvimento de todos nós presentes aqui hoje”, declarou Diego. “Estamos aqui hoje contra a legalização do aborto por decisão judicial, contra a triste realidade de vidas inocentes perdidas”, acrescentou o parlamentar baiano.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...