Políticos lamentam a morte do jornalista Raimundo Varela

Apresentador estava há 10 dias internado, em Salvador
Por: Brado Jornal 07.set.2023 às 09h47
Políticos lamentam a morte do jornalista Raimundo Varela

Um dos maiores comunicadores da Bahia, Raimundo Varela, morreu nesta quinta-feira (7), aos 75 anos. O jornalista faleceu pouco antes dos festejos do 7 de setembro, evento que reuniu diversos políticos para o desfile.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, que apareceu na praça do Campo Grande para iniciar o desfile da independência do Brasil, lamentou a morte do eterno apresentador da Record TV Bahia.

"Varela marcou época na TV e no rádio com seu jeito muito peculiar, com as batidas na mesa e os cartões que dava às autoridades. Acordar e ouvir Varela no rádio era quase uma tradição durante minha juventude. Lamento profundamente a partida desse gigante da comunicação da Bahia, que sem dúvidas deixa um legado imenso", disse.

Além do gestor municipal, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também comentou sobre a partida do jornalista que deixou um legado na comunicação baiana.

"Varela se vai, mas deixa como legado um jornalismo livre e popular. Meus sentimentos à família, aos amigos e ao público que o acompanhou por tantos anos", escreveu no Twitter.

O ex-governador, Rui Costa, acordou com a notícia da partida de Varela, e deixou um recado singelo para os familiares: "Com tristeza, recebi a notícia da partida do radialista e apresentador Raimundo Varela, que levou informação para gerações de baianas e baianos no rádio e na TV".

Outro político que também lamentou a morte de Raimundo foi Jaques Wagner. Na rede social, ele comentou que a Bahia se despediu de um ícone do jornalismo baiano, "que se tornou uma referência por seu estilo firme e popular de informar na rádio e na TV, marcando muitas gerações".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”
A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Boulos aciona MP contra Prefeitura de SP por morte de ambulante senegalês em operação policial
Deputado pede apuração de responsabilidades da gestão Ricardo Nunes após assassinato de Ngagne Mbaye durante Operação Delegada
Carregando..