O corpo do jogador de futebol Deon, que atuava no Bahia de Feira, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (10), na cidade de Itapicuru, que fica no norte da Bahia. O atacante de 36 anos morreu na quarta (9), após sofrer um infarto durante treino em Feira de Santana.
Familiares e amigos participaram da despedida, além de toda a equipe do Bahia de Feira, que usou a farda do clube. O caixão do jogador também foi coberto com a bandeira do time, a pedido da família.
Uma multidão participou do cortejo que aconteceu nas ruas da cidade onde ele nasceu. Ao final, o corpo foi levado para o cemitério e enterrado. Deon deixou a esposa e dois filhos.
Na quarta-feira, o Bahia de Feira treinava na Arena Cajueiro, quando o atacante teve um mal súbito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os profissionais de saúde já encontraram o atleta morto.
De acordo com a A Federação Baiana de Futebol (FBF), Deon teve um infarto, mas o Bahia de Feira não confirma a informação e diz que a causa da morte ainda é desconhecida.
Ao longo da carreira, José Aldean Oliveira de Jesus passou pelo Bahia, entre 2005 e 2008, e pelo Palmeiras, time de São Paulo, em 2009. Desde 2018 ele atuava como atacante no Bahia de Feira, time que está na série D, e era conhecido no meio futebolístico baiano.
Após a morte do jogador, o próximo jogo do Bahia de Feira, que seria no sábado (12), foi remarcado para segunda-feira (14).
Notas de pesar
Na quarta-feira, após a morte do jogador, a assessoria do Bahia de Feira publicou uma nota de pesar nas redes sociais. A equipe lamentou a morte do atacante. [Veja nota completa abaixo]
O Bahia, time em que o jogador atuou por cerca de três anos, também enviou nota à imprensa. No texto, a assessoria destacou que o atacante foi revelado pelo clube.
"Com grande pesar, o Esquadrão lamenta o trágico falecimento do atacante Deon, revelado pelo clube. Aos 36 anos, José Aldean Oliveira de Jesus, baiano de Itapicuru, passou mal durante o treino de hoje do Bahia de Feira, onde atuava. Ao todo, entre 2006 e 2008, disputou 11 jogos no time profissional tricolor e marcou 4 gols. Nossas condolências e solidariedade a familiares e amigos", escreveu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...