13 pessoas morreram vítimas de balas perdidas em Salvador e região metropolitana em 2023

Número representa 37,14% dos casos
Por: Brado Jornal 24.jul.2023 às 17h21
13 pessoas morreram vítimas de balas perdidas em Salvador e região metropolitana em 2023

O Instituto Fogo Cruzado, que faz o mapeamento da violência armada, registrou 13 pessoas que morreram vítimas de balas perdidas durante tiroteios em Salvador e região metropolitana, entre 1° de janeiro e segunda-feira (23). O balanço foi divulgado nesta terça (24).

Segundo o instituto, 35 pessoas foram baleadas nesse período, sendo que 13 não resistiram aos ferimentos. O número representa 37,14% dos casos.

Na madrugada desta segunda-feira (24), morreu o menino Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, após ter sido baleado, na tarde de domingo (23), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

A mãe do garoto, Samile Costa, afirma que Gabriel Silva estava sentado na calçada, na frente de casa, por volta das 16h, quando equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), chegaram na localidade, em uma viatura, disparando sem alvo específico.

"Foi a polícia que entrou atirando e eu quero justiça, que eles percam a farda deles. Tiraram um pedaço de mim, o meu sonho, a minha vontade de viver. Eles tiraram todo o prazer da minha vida, destruíram", disse a mãe do garoto.

No dia 11 de março, no mesmo bairro que Gabriel foi morto, um homem, identificado como Givanildo Lino Silva, morreu após uma ação policial. A família dele afirma que o morador foi confundido com criminosos e que policiais militares chegaram no local atirando.


Confira abaixo o detalhamento de mortos e feridos por bala perdida em 2023:

  • Adultos: 7 mortos e 11 feridos;
  • Adolescentes: 2 mortos e 4 feridos;
  • Crianças: 1 morta e 4 feridas;
  • Idosos: 3 mortos e 2 feridos;
  • Não identificado: 1 ferido.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..