A Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com sede no campus de Ondina, em Salvador, receberá, nesta sexta-feira (5/5), uma roda de conversa com tema inusitado. Trata-se do evento “Educando com o cu: traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero”.
A roda de conversa é organizado pelo Laboratório Permanente de Práticas e Estudos de Perfomance da UFBA. “Todos são bem-vindes!”, destaca o convite para a prática acadêmica. Veja:
O evento será comandado pela cantora Tertuliana Lustosa, vocalista da banda de pagode A Travestis. Além de atuar no meio musical, a artista é escritora e mestranda da universidade e celebrou pelas redes sociais a oportunidade de estar a frente da roda de conversa.
“É a primeira vez que eu estou escrevendo sobre educação e estou super animada para discutir esse tema: educando com o cu”, declarou Tertuliana Lustosa.
“Vou trazer a questão do traveco-terrismo também, que é o título do meu livro, que é para debater isso na educação, pensar que o que eu tenho feito como artista, cantora, performer, também é uma forma de educar, de educar com o cu, porque na escola, no ensino médio, a gente trata a biologia, do pênis, da bunda, mas e cu?”, completou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...