O MST anunciou a chamada ‘ocupação’ de duas fazendas na região da Chapada Diamantina, na Bahia. As invasões, segundo informações da revista Veja, ocorreram no fim de semana. A
Com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, o movimento passou a sinalizar atos de protagonismo em suas ações, justificadas pelos integrantes como fins de reforma agrária no país.
No sábado, conforme a Veja, 100 famílias invadiram a Fazenda Gentil, situada no município de Maracás, a 350 quilômetros de Salvador. No domingo, 150 famílias invadiram a Fazenda Redenção, a 320 quilômetros da capital, nos municípios de Planaltino e Irajuba.
O MST, por sua vez, alega que as áreas invadidas pertencem a uma empresa “falida” e que “abandonou” as terras que seriam destinadas à monocultura de eucalipto.
As famílias que invadiram as fazendas, diz o movimento, viviam nas periferias das cidades e estariam “passando dificuldades”. Obtendo êxito em suas investidas, os sem-terra garantem que já se organizam para a produção de alimentos e construção de barracos para moradia nos locais invadidos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...