Após recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juazeiro, o deputado Capitão Alden (PL) se deslocou até o município de Camaçari para celebrar os 264 anos de emancipação política da cidade da Região Metropolitana de Salvador e uma das mais importantes do estado quando o tema é economia.
Ao lado do candidato a deputado estadual e liderança da cidade, Raimundinho da JR (PL), Alden visitou apoiadores do seu mandato e caminho nas ruas de Camaçari para falar com os comerciantes e populares sobre a importância de um governo conservador para o crescimento do estado.
"Camaçari é um município onde a economia gira, tem o seu setor industrial forte, tem um potencial muito forte de turismo. É uma das cidades mais importantes da Bahia. E o mais importante: tem entendido a importância de eleger políticos que enfatizem a sua força", disse Alden, que é candidato a deputado federal
A emancipação aconteceu em 1.758, por decreto do Marquês de Pombal, e o povoado passou a chamar Vila de Nova Abrantes do Espírito Santo. Com a retirada dos jesuítas, ficou apenas Vila de Abrantes, onde existiam 544 casas e 1.200 habitantes. Somente em 1.938, pelo decreto 10.724, o lugar passou a ser conhecido pelo nome atual, mas ainda com a grafia original “Camassary”, que em tupi-guarani e significa árvore que chora.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...