Na manhã desta segunda-feira (07/02), dois ônibus da Empresa São Matheus que faziam a Linha Salvador para Queimadas e de Nordestina para Salvador, chocaram-se violentamente, de frente, na rodovia BA-120, aproximadamente a 3 Km da cidade de Retirolândia, situada na Região do Sisal.
Segundo informações os veículos bateram de frente quando um dos motoristas tentou se desviar de buracos existentes na pista asfáltica naquela localidade conhecida como “Ponto da Pinha” ou “Cascalheira” e que, com o impacto, os ônibus se incendiaram ficando totalmente destruídos. O fato de não terem ficado no leito da pista, facilitou a aproximação do SAMU e da Águia Resgate no socorro às vítimas, sendo que algumas foram conduzidas para hospitais de Retirolândia e também de cidades vizinhas.
Os dois condutores ficaram presos nas ferragens e morreram carbonizados, um deles Narcísio, morador da cidade de Nordestina e o outro de nome Mário Ferreira de Almeida mais conhecido por Jango, residia no Povoado Goiabeira – Coité, tinha 62 anos, 22 trabalhando na Empresa São Matheus, conforme um filho dele disse ainda no local do acidente. “Ele estava contando os dias para se aposentar”.
Há mais de um ano moradores da região sisaleira cobram o atual governador Rui Costa o reparo da pista mas nada foi feito para resolver o problema, a parte mais crítica da BA-120 está nos trechos de 165 km que passa pelos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, Santaluz e Cansanção, justamente no trecho onde houve o triste acidente que tirou a vida de dois trabalhadores. o trecho entre Santa Luz e Queimadas, com 42 km, reconstruído no primeiro mandato de Rui Costa, já apresenta os primeiros buracos, carecendo de providências urgentes, já que se trata do melhor trecho asfaltico que existe na região.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...