Na última quinta-feira, 24 de abril, uma passageira brasileira foi detida após tentar acessar a cabine de um voo da American Airlines que partiria de São Paulo. O incidente ocorreu no voo AA950, realizado por um Boeing 787-9 Dreamliner, na rota entre o Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) e Nova York (JFK).
Conforme informações do portal AEROIN, o voo já estava atrasado, o que gerou insatisfação entre os passageiros. Segundo relatos de pessoas na classe executiva, que gravaram o ocorrido, a passageira aproveitou o momento em que um piloto retornava do banheiro para questioná-lo sobre o motivo do atraso, dirigindo-se à área frontal da aeronave.
Os comissários de bordo interpretaram a atitude como uma tentativa de invasão da cabine e intervieram, imobilizando a passageira e levando-a ao chão. Durante o tumulto, ela gritou para um comissário que falava português: “Você não tem vergonha? Vou te dar um chute no saco”.
Outro passageiro, sentado no assento 1D, interveio, aparentemente chamando o comissário de Caio, pedindo que ele soltasse a passageira, mas também exigiu que ela se acalmasse, chegando a repreendê-la. A passageira, por sua vez, tentou se justificar, alegando que apenas queria saber a razão do atraso.
A confusão prosseguiu enquanto ela era conduzida de volta ao seu assento, proferindo insultos, incluindo ofensas homofóbicas como: “Filho da puta, nojento, não encosta em mim, você não sabe quem eu sou, vai se foder. Só perguntei por que estava atrasado e esse viado me tirou de lá”. O vídeo do incidente termina sem esclarecer se a passageira foi removida do voo por tentativa de invasão da cabine. O voo AA950 decolou de Guarulhos com 2 horas e 25 minutos de atraso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...