O setor de aviação está de luto nesta segunda-feira (20). Morreu na mahã de hoje Carlos André Spagat, fundador e editor do Grupo Editorial Spagat, responsável pela publicação da revista Flap Internacional.
"A dimensão de sua importância fica evidente a partir de agora, pois ele é insubstituível", ecreveu Gianfranco 'Panda' Beting, consultor de aviação, spotter e co-fundador da Azul Linhas Aéreas.
"A dor aqui, como leitor, colaborador e sobretudo como amigo dele há muitas décadas é imensa", disse Panda.
Apaixonado por aviação desde menino, Spagat juntou o útil ao agradável ao criar uma publicação sobre o setor, aos 16 anos, ainda na década de 60.
O fundador da Flap Internacional, a mais antiga e importante revista de aviação em circulação na América Latina, é um ícone no meio aeronáutico.
Conhecido por dizer o que pensa, dedicou a maior parte de sua vida à aviação.
Foi também pioneiro em revistas de bordo no Brasil, começando pela Viaje Bem da Vasp, cujo título era slogan de jingle da companhia.
Spagat, posteriormente, fez parcerias com as companhias aéreas Transbrasil, Varig, Pantanal, entre outras.
"Eu sabia, que alguma hora ele iria partir, mas, ao mesmo tempo tinha a sensação de que sempre estaria entre nós num bate-papo sobre aviação ou com suas frases sarcásticas", lamentou Robert Zwerdiling, aviador e apresentador do canal ASA (Aviation Space ATC), no YouTube.
Carlos Spagat tinha 75 anos. Deixa uma filha e inúmeros órfãos entusiastas que aprofundara o gosto pela aviação por meio de suas publicações.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...