O presidente eleito Javier Milei se encontrou com o atual líder da Argentina, Alberto Fernández, nesta terça-feira (21). Essa é a primeira reunião entre eles depois do resultado das eleições presidenciais de domingo (19).
Em um breve comunicado, o governo argentino afirmou que Milei e Fernández se reuniram na residência presidencial Quinta de Olivos, em Buenos Aires, para “para iniciar o processo de transição institucional entre as equipes designadas por ambos nas diferentes áreas do governo”.
Milei chegou na residência presidencial acompanhado de Nicolás Posse, engenheiro cotado para assumir a chefia do gabinete do presidente eleito.
Com Fernández, estavam Julio Vitobello (secretário-geral da Presidência), Gabriela Cerruti (porta-voz presidencial) e Juan Manuel Olmos (vice-presidente do Gabinete). As informações são do La Nación.
A reunião estava marcada para segunda-feira (20), mas foi adiada por causa de tensões entre as partes. Segundo o La Nación, a decisão do ministro da Economia, Sergio Massa, de continuar no cargo facilitou o início das conversas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...