Sou baiana por adoção e de coração. Mas nasci no Sul, e tenho orgulho de meus avós, que nasceram em Bento Gonçalves.
Lá as pessoas têm muita coragem. Não aceitam persistir em erros. Fizeram um erro: convidaram Luiz Fux, o covarde Presidente do Supremo Tribunal Federal para ir lá dar uma palestra. O convite partiu da OAB e da Associação Empresarial local. Marcado para início de junho, iriam ouvir o Ministro.
Mal iniciou a divulgação do evento.... e uma quase revolução ocorreu. As forças vivas da comunidade, empresários, trabalhadores, advogados, profissionais liberais e classe política se insurgiram. Por que trazer a palavra de um homem que desonra a Corte que preside? por que ouvir alguém que covardemente foge de suas responsabilidades e deixa o Supremo se transformar num órgão de perseguição e vingança contra aqueles que não comungam de suas ideias? Por que dar palco a alguém que só iria desfilar sua vaidade?
De um modo espontâneo, sem coordenação, muitos começaram a expressar que não iriam prestigiar evento com esse elemento. Uns queriam ir e virar de costas quando Fux iniciasse a falar, como fizeram uma vez com Maluf. Outros queriam vaias, tomates e ovos podres. Mas a educação prevaleceu.
Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...